A Delegacia Seccional de Tupã desencadeou na madrugada desta quinta-feira (10) um grande operação que contou com o reforço de equipes de Tupã e toda a região, como as Seccionais de Assis, Lins, Ourinhos, Marília e Bauru.
No total, mais de 90 policiais participaram da ação que começou por volta das 5h para cumprimento de mandados de prisões e de buscas e apreensões. A operação que foi comandada pela Dra. Milena Davoli com o apoio do delegado Seccional Dr. Luis Antonio Hauy e o delegado de Bastos e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente) Dr. Sandro Resina Simões.
As investigações foram iniciadas através de um inquérito instaurado pela delegacia de Iacri. Todos os mandados estão relacionados com pessoas que tem envolvimento com o tráfico de drogas.
"No decorrer da investigação nós conseguimos constatar que havia a participação de pessoas residentes nas cidades de Bastos, Tupã, Pompeia e Birigui. Havendo consistência no inquérito, foram solicitadas as prisões de 18 pessoas e 24 mandados de busca", informou a delegada Dra. Milena.
De acordo com a titular da DIG de Tupã (Delegacia de Investigações Gerais) e delegada da Delegacia de Iacri, Dra. Milena Davoli, além das prisões, houve a apreensão de drogas, balanças, celulares e veículos utilizados para a entrega de drogas. Ao final da megaoperação, 13 pessoas foram detidas e apenas um suspeito, que já está com mandado de prisão expedido, continua foragido. Entre os presos estão 5 pessoas de Bastos, 4 de Iacri, 3 de Tupã; 1 de Pompéia e outros quatro que tiveram o mandado de prisão expedido já estavam presos, cumprindo pena em Birigui.
O delegado de Bastos e da DISE, Dr. Sandro Resina Simões, também apoiou a operação que teve prisões em Bastos.
"Foi uma grande operação desencadeada pela Seccional, através da Dra. Milena, uma bela investigação que foi desenvolvida na Delegacia de Polícia de Iacri. Por Bastos, nós cumprimos cinco mandados de prisão. Tratam-se de traficantes que vendiam drogas na cidade de Bastos e foram tirados de circulação nesse grandioso trabalho desenvolvido pela Polícia Civil hoje em Tupã e região", destacou Simões.
O delegado Seccional Luis Antonio Hauy elogiou o desempenho da delegada Dra. Milena e do delegado Dr. Sandro Simões.
"92 policiais estiveram aqui atuando nessa madrugada para dar cumprimento a mandados de busca e mandados de prisão temporária. Resultado de um trabalho espetacular desenvolvido pela Dra. Milena da Delegacia Polícia de Iacri e DIG e Tupã, juntamente com o Dr. Sandro Resina Simões. É um trabalho que vem há muito tempo sendo investigado e hoje culminou com a prisão dos acusados", concluiu o delegado seccional de Tupã.
Redação TupaCity.com
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.