A equipe de Força Tática, com o sub-tenente Félix, cabo Luciano e cabo Pacheco, flagrou um indivíduo, de 34 anos, portando em sua cintura uma pistola de fabricação caseira, e nos bolsos de suas vestes foram localizados cinco projeteis de calibre 22, todos intactos. O flagrante aconteceu nesta quarta-feira, dia 31.
Durante patrulhamento pela Rua Arthur Fernandes, no Parque Irajá, por volta das 19h00, a equipe de Força Tática abordou o indivíduo, que estava em atitude suspeita e apresentou nervosismo ao ver a viatura policial. Durante revista pessoal, foi localizado a arma de fabricação caseira e os projéteis intactos.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo admitiu que havia fabricado o objeto semelhante a uma pistola, porém, nunca havia feito uso da mesma, e que estava levando para sua casa para a sua defesa pessoal. Foi acionado apoio da Rocam, com os policiais militares Navarro e Alan e o detido foi conduzido a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Na CPJ, o delegado de plantão Flávio de Melo observou que o objeto era semelhante a uma pistola e as munições estavam intactas e prontas para disparo, porém, não pode afirmar que a arma estava apta para disparo e, por isto, decidiu enviar para laudo da Perícia, liberando o detido.
Foi registrado o boletim de ocorrência da Polícia Civil, para que seja apurado, posteriormente, se a arma produz disparos ou não, sendo que somente após o laudo do Instituto Criminalista, será possível saber se será dando sequência ao não ao inquérito policial.
Bastos Já | Fotos: João Trentini
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.