Tupã conta com uma completa estrutura para a coleta de lixo orgânico e reciclável. O serviço é realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 
Segundo o secretário Anderson Pereira, além da  coleta do lixo orgânico e do lixo reciclável, a prefeitura recolhe material espumoso, material inservível, como armário, rack, cadeira, mesas velhas, entre outros objetos;  material eletrônico e pneus, entre outros. "Nós temos, hoje, um aterro orgânico e um aterro de galhos, que é lá no Bairro  Dom Quixote. Os pneus, eletrônicos e os demais materiais, nós temos as empresas que recolhem", acrescentou o secretário. 
Para desenvolver o trabalho, são vários veículos e máquinas. "Para a coleta de orgânico, são 4 caminhões e mais um de apoio que limpa gaiolas e outros lugares. Na reciclagem, são 4 caminhões. Lá no aterro, temos 3 esteiras - a D4, a D6 e a D14 -, além de duas pás carregadeiras. E mais  uma retroescavadeira pequena e dois caminhões basculantes", citou também o diretor do Meio Ambiente, Mateus Oliveira. 
Ainda de acordo com os dados, são aproximadamente 100 funcionários envolvidos entre coleta orgânica, reciclagem, aterros e operacionais.
					
										
					Redação Diário de Tupã
          
                   
				
			  				
				
				Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
        
				
				Participe dos nossos grupos
				Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.