O Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI), mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social é hoje uma referência para a população idosa, que oferece diversas atividades para promover bem-estar, socialização e entretenimento.
Entre as atividades oferecidas estão os bailes dançantes que acontecem às quartas-feiras e sábados. De acordo com a psicóloga Leusia Flávia Pires Romano, toda quarta-feira a partir das 13 horas, os idosos participam de um momento de acolhimento e dinâmica e tomam lanche. A partir das 15 até as 17 horas, tem início o "bailinho".
"O bailinho é voltado apenas aos maiores de 60 anos, associados ou não ao NATI, gratuitamente", explicou Leusia. Já aos sábados, a partir das 22 horas, tem o famoso "Bailão do NATI", aberto para pessoas a partir de 35 anos. Para os associados, a entrada é gratuita. Já para a população em geral é cobrada uma taxa de R$ 10.
"O local conta com cantina onde é possível adquirir alimentos e bebidas. O Bailão segue até as 3 da manhã e cada semana é animado por uma banda diferente", conta a psicóloga. A secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, conta que o objetivo do NATI é proporcionar ao idoso a garantia de todos os direitos fundamentais. "Assim, preservamos a saúde física, mental e o aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade para os idosos", disse Telma. O NATI fica na Avenida Domingos da Costa Lopes, 1.025, no Jardim Unesp II.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.