Termina hoje (7), o prazo final para cadastro de ambulantes e comerciantes que desejam trabalhar durante o Tupã Folia 2018. Os interessados em vender bebidas e adereços devem se inscrever até as 17 horas, na Sala do Empreendedor, localizada na avenida Tapuias, 907.
Segundo Zanelato, os ambulantes poderão vender bebidas alcoólicas e adereços carnavalescos dentro do circuito, no entanto, devem ficar atento as recomendações entregues no ato da inscrição. "É importante lembrar que somente as pessoas credenciadas que passarem pela Sala do Empreendedor poderão exercer a atividade tanto dentro como fora. Existem várias regras com relação a orientação do corpo de bombeiros e vigilância sanitária que os ambulantes terão que seguir.
Cadastro
Os interessados devem se inscrever pessoalmente na Sala do Empreendedor, até o dia 7 de fevereiro (quarta-feira), às 17 horas. No ato da inscrição será impresso um boleto com o valor simbólico da taxa de inscrição. O valor será de 1 UFM para ambulantes, traillers, food trucks e carros.
Além disso, os ambulantes deverão participar de uma reunião no próximo dia 9, às 8h30, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, junto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e a Comissão Organizadora do Carnaval.
Ainda segundo o secretário, somente será permitida a entrada de ambulantes no circuito carnavalesco pelo portão de acesso da rua Botocudos, onde serão entregues crachás e coletes para os comerciantes cadastrados. "Vale lembrar que a entrada só será permitida após inspeção. Também só poderão comercializar produtos durante a festa os ambulantes que apresentarem o alvará para venda ambulante, que será expedido na Sala do Empreendedor após cadastro do vendedor ambulante", ressaltou.
Zanelato ainda falou sobre algumas regras que os vendedores terão que seguir para fazer parte do circuito carnavalesco. "Serão diversos produtos que poderão ser comercializados e todos os ambulantes serão orientados no ato do cadastro. Algum dos produtos proibidos são bebidas em frascos de vidros, serpentinas metálicas, produtos que vem com objetos perfurantes como espetinhos", esclareceu.
Segundo ele, a Sala do Empreendedor também estará realizando o cadastro e expedindo alvará para comercialização na parte externa do circuito do Tupã Folia. "A venda de produtos na parte externa será realizada exclusivamente na rua Caetés, entre Tapajós e Mandaguaris, nas mediações da Praça Dom Bosco. Neste espaço haverá um fiscal que orientará os comerciantes sobre os espaços que poderão ser utilizados. É importante ressaltar que só poderá comercializar na parte externa quem tiver autorização expedida na Sala do Empreendedor", disse.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, a ação de abrir a venda ambulante foi de iniciativa do prefeito Ricardo, visando oferecer oportunidades de renda extra a tupãenses. "Mesmo existindo um decreto que impeça o comércio ambulante na cidade, no período do carnaval, o prefeito Ricardo baixou neste sábado o decreto 8.178, que regulamenta interessados exercerem qualquer tipo de atividade ambulante no período do carnaval, dentro ou fora do circuito. Essa medida é de iniciativa do prefeito que está atento as oportunidades de renda extra para a população tupãense", completou.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.