Moradores do Conjunto Habitacional Cinquentenário e Jardim Santa Adélia estão denunciando a presença de escorpiões nas casas, o que exige muito cuidado, especialmente com as crianças.
Tem morador que até vem juntando os escorpiões capturados em um vidro com álcool, para alertar os vizinhos. Principalmente no caso de crianças, o risco de um ataque é muito grande. Por isso, é preciso estar atento.
No ano passado, foram registrados mais de uma centena de ataques de escorpiões em Tupã, abrangendo todos os bairros da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que realiza vistorias nos locais onde há denúncias sobre o aparecimento de escorpiões, buscando orientar os moradores. É importante verificar caixas de contenção que não estão vedadas adequadamente, acúmulo de materiais de construção e madeiras, rachaduras ou frestas nas estruturas de imóveis. Tudo isso facilita a presença desse animal peçonhento.
Também é importante manter os ralos fechados e as soleiras das portas vedadas durante o período noturno, já que o escorpião é um animal de hábitos noturnos.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.