A Energisa Sul-Sudeste está investindo em Projetos de Eficiência Energética (PEE) para a rede de iluminação pública, que proporcionarão redução na demanda por energia, evitando desperdício e economia no valor da conta mensal.
O projeto tem por objetivo apoiar as prefeituras de Tupã e Bastos na melhoria da eficiência energética dos sistemas de iluminação púbica (IP) de 361 pontos dessas cidades, com a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led.
"Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. Ainda, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que as prefeituras administrem melhor os recursos de IP", explicou Thiago Peres de Oliveira, engenheiro eletricista da empresa, em nota divulgada.
O projeto em execução no município de Bastos terá um total de 112 pontos de IP modernizados, sendo contempladas a Rua Ademar de Barros e a Avenida 18 de Junho. A previsão é finalizar os trabalhos na segunda quinzena de fevereiro. Já o projeto de Tupã, que acontece em três fases, será entregue na segunda quinzena do mês de março, totalizando a melhoria de 249 pontos de iluminação pública do município, localizados na Avenida Tamoios e na Praça da Bandeira.
Segundo Oliveira, a iniciativa favorecerá a população das cidades por meio da instalação de luminárias mais eficientes, que consomem menos energia e iluminam mais. "Estas luminárias são as que iluminam as avenidas mais movimentadas do País, como a 23 de Maio e Marginal Pinheiros, em São Paulo", afirmou.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.