A mesa da Câmara Municipal apresentou projeto de lei complementar 02/2018, que concede aos funcionários do Legislativo reajuste salarial da ordem de 2,95%. O índice se aplicará ainda aos inativos, pensionistas, estagiários, menores aprendizes e ocupantes de cargos em comissão.
O mesmo índice de reajuste será aplicado ao auxílio alimentação, que desta forma passará para R$ 15,36 por dia.
O projeto deverá ser encaminhado em regime de urgência para votação ainda na sessão da noite de hoje. E terá efeito retroativo a partir de 1º de fevereiro.
De acordo com a justificativa, o reajuste atende ao disposto na resolução 02/2015, convalidada pela Lei Complementar nº 316/2016, que concede a revisão geral anual dos vencimentos do seu quadro de servidores, incluindo inativos, pensionistas, estagiários menores aprendizes e cargos em comissão. "Ocorre que, mesmo após a aplicação do índice inflacionário de 2,95%, ainda permanecia uma defasagem nas tabelas de vencimentos, motivo pelo qual foi determinado o realinhamento das mesmas", observou. "Finalmente, acrescente-se que há previsão orçamentária para a revisão ora proposta, bem como margem necessária entre os valores que se seguirão à revisão e os limites impostos pela Lei Complementar Federal 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, aos gastos com pessoal", acrescentou.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.