O serviço de transporte público de Tupã ganhou 12 mil passageiros nos últimos três meses, mostram dados da Trans VLP, empresa contratada pela Prefeitura, em caráter emergencial, que administra o serviço. Trata-se de um acréscimo de 207,69% de pessoas ao registrado de dezembro de 2017, a fevereiro de 2018.
Segundo o Diretor da Trans VLP, Ronaldo Fernandes, a empresa assumiu o serviço em outubro de 2017 e nos dois primeiros meses foram transportadas cerca de 8 mil pessoas por mês, contra aproximadamente 20 mil pessoas de dezembro em diante.
"Quando assumimos o transporte coletivo de Tupã sabíamos da responsabilidade e da alta expectativa depositada na empresa. Em outubro e novembro, atendemos cerca de oito mil pessoas por mês, em dezembro, devido ao horário estendido do comércio, atendemos cerca de 20 mil pessoas e esse número permaneceu, mesmo com o atendimento em horário normal. Avançamos bastante, mas a nossa empresa sabe que ainda há muito que melhorar. Estamos buscando melhorar cada vez mais a qualidade do serviço oferecido, ajustando horários e buscando também atender os alunos das faculdades", disse.
O diretor da Trans VLP credita esse aumento ao "conjunto de medidas" tomadas pela gestão do prefeito Ricardo Raymundo, que junto com o Legislativo, se propôs a realizar melhorias no transporte público. "Mesmo contratados em caráter emergencial, nossa conversa com o poder Legislativo e Executivo foi que desde o início deveríamos atender a população com conforto e segurança. Entre as ações que acreditamos ter resultado no aumento do número de usuários de ônibus está à implantação do passe escolar, indicação do vereador Eduardo Edamitsu, que beneficia os estudantes tupãenses", afirma.
Segundo o vereador Eduardo Edamitsu, o aumento no número de usuários indica que as melhorias implementadas no sistema fizeram com que novas pessoas passassem a usar o transporte coletivo. "Além de melhorar a qualidade do atendimento, a nova empresa também oferece conforto, segurança e atendimento em todas as regiões de Tupã, inclusive nos distritos. Estamos estudando também, junto à prefeitura, a possibilidade prorrogar o horário de atendimento até as 23h, para também atender os estudantes do município", revela.
O vereador ainda parabenizou o prefeito Ricardo e vice Caio por atender as necessidades da população e ainda agradeceu os funcionários da Trans VLP pelo serviço de qualidade. "Estamos sempre em contato com a população, ouvindo as sugestões dos usuários para melhorar a oferta do serviço e estamos muito felizes por escutar a população. Tivemos muitas sugestões e também muitos elogios ao poder público por atender um pedido da população que era melhorar o transporte coletivo. Parabenizo os funcionários e a direção da Trans VLP pelo serviço de qualidade e também parabenizo o prefeito Ricardo e o vice Caio, por mais uma vez atender as necessidades da população", completou.
O prefeito Ricardo Raymundo relembrou os desafios e esforços realizados pela gestão para poder oferecer um serviço de transporte coletivo de qualidade para a população. "Quando assumimos a gestão, havia uma bomba de efeito retardado no setor de transportes. A empresa estava funcionando numa situação precária, com inúmeras reclamações da população e para atender as necessidades da população, precisamos romper contrato com a mesma. Foram anos nessa situação irregular, que é um absurdo. Atualmente estamos com contrato com uma nova empresa, que mesmo em regime emergencial, seguem todas as normas" disse.
Para finalizar, o prefeito conta estar feliz com a confiança da população e agradeceu o apoio do legislativo e também parabenizou o trabalho da empresa Trans VLP. "A notícia sobre aumento no número de usuários do transporte coletivo deixou toda a administração feliz. Nosso objetivo vem sendo cumprido, que é oferecer o melhor para a população tupãense. Gostaria de parabenizar todos os funcionários da Trans VLP por fazer um trabalho diferenciado, com dedicação e carinho ao tupãense e também agradecer todo o apoio dos vereadores da Câmara, principalmente o Eduardo Edamitsu que acompanha esse caso de perto", concluiu.
Assessoria