Polícia Ambiental de Tupã resgata aves silvestres na região
17/12/2015 Seis aves silvestres nativas foram apreendidas em Herculândia e Paraguaçu Paulista. Além da multa todos os infratores também poderão responder pelo crime ambiental
Policiais da Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Tupã resgataram mais 6 aves silvestres nativas nos municípios de Herculândia e Paraguaçu Paulista. O fato ocorreu nesta terça-feira (15).
De acordo com as informações, durante vistorias realizadas em duas residências localizadas no bairro Estação, no município de Herculândia, os policiais encontraram em uma delas dois Coleirinhos Papa Capim e um Canário da Terra, mantidos irregularmente em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.
Já numa segunda residência foi localizado um Coleirinho Papa Capim em cativeiro, também sem a devida autorização. Diante do constatado, foram lavrados dois autos de infração ambiental, sendo o primeiro no valor de R$ 1.500 e o segundo cujo valor pode chegar a R$ 500. As duas multas foram aplicadas por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa, sem autorização do órgão ambiental competente.
Já na vistoria realizada em uma chácara situada no distrito de Conceição do Monte Alegre, no município de Paraguaçu Paulista, os policiais ambientais encontraram um Papagaio Verdadeiro e um Periquitão Maracanã, mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.
A infratora recebeu um auto de infração ambiental com a penalidade de advertência. O Canário da Terra e os Coleirinhos Papa Capim foram reintroduzidos na natureza e as demais aves foram depositadas na Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis.
Além da multa todos os infratores também poderão responder pelo crime ambiental de ter animal silvestre em cativeiro, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.