Vereador pede abertura de CPI para investigar o Tupã Futebol Clube
28/02/2018 Segundo o próprio vereador, houve denúncias de que os jogadores recebiam propina do presidente.
O vereador Valdir de Oliveira Mendes, conhecido por Valdir Bagaço (PSDB) usou a tribuna da sessão do último dia 19, indignado, pediu a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o Tupã Futebol Clube.
Durante a explanação, o vereador relatou ao Presidente Valter Moreno e aos demais, que foi até a Federação Paulista de Futebol na última semana, afim de realizar alguns questionamentos. Durante a visita, Valdir protocolou, junto à secretaria do Presidente da Federação, uma documentação da situação do Tupã Futebol Clube.
Segundo o próprio vereador, houve denúncias de que os jogadores recebiam propina do presidente, denúncias estas em que Valdir já notificou a Câmara Municipal.
"Eu tenho prova viva de que o presidente do Tupã Futebol Clube queria vender o Tupã por 50 mil reais”, relatou Valdir durante a sessão legislativa.
O vereador ainda salientou que não se pode enganar a população, assim como a torcida do time, e o dever do poder legislativo é investigar e mostrar o que de fato acontece com o clube. Bagaço disse ainda que a falta de credibilidade da atual diretoria do clube faz com que empresas não invistam mais no time.
"Nós temos que ter vergonha na cara e abrir uma CPI pra investigar desde o começo o que aconteceu com o Tupã Futebol Clube. Eu não tenho medo não.”, esbravejou.
Ele ainda chegou a mencionar que foi dado um prazo pelo prefeito aos dirigentes para que deixem o clube, que não receberá mais nenhum apoio do poder executivo.
"Foi falado que eu e o Capitão Neves queríamos acabar com o Tupã. Não é nós não. Quem não quer vocês aqui é a população. Então aguarde o nosso prazo, o prazo que o prefeito, o Governo de Tupã, lhes deu pra arrumar as malas e seguir seu caminho”, concluiu o vereador.