A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), deteve um indivíduo de 40 anos acusado provocar danos na residência de ex-companheira e ameaçar familiares da vítima, nesta segunda-feira, dia 26. O acusado foi autuado em flagrante e seria encaminhado para audiência de custódia, que definiria se ficaria preso ou seria colocado em liberdade.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 12h00 a equipe da DIG foi feita denuncia que o indivíduo, telefonou para sua ex-companheira, com quem conviveu por aproximadamente 20 anos e tiveram três filhos, e informou que necessitava das chaves da casa de mãe pois precisava buscar alguns pertences, porém, a mulher com medo se recusou a entregar a chave.
Momentos depois, o acusado foi a casa e, após arrebentar o cadeado do portão e quebrar o muro, e adentrou na residência e começou a ameaçar toda a família, tendo inclusive sendo contido após se apoderar de uma enxada. A Polícia Militar foi acionada, más ao chegar no local o indivíduo já havia fugido tomando rumo ignorado.
Um dos familiares foi até uma bica para conversar com o acusado, que se apoderou de uma pá e partiu para cima do parente, porém, foi imobilizado. Familiares que estavam na Central de Polícia Judiciária (CPJ) comunicaram o fato a autoridade. Uma equipe da DIG foi até o local e encaminhou o acusado até a CPJ, onde foi autuado em flagrante pela delegada Luciana Zanella.
Foi estipulada uma fiança no valor de salário mínimo, quantia que não foi paga, e devido a este fato o indivíduo ficou preso para ser apresentado em audiência de custódia no Fórum da Comarca de Tupã.
Bastos Já
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.