São Pedro de Tupã celebrará as "24 Horas para o Senhor” nos dias 9 e 10
05/03/2018 A Igreja São Pedro permanecerá com as portas abertas ininterruptamente neste período para que todos os fiéis possam colocar-se em oração perante o Santíssimo Sacramento.
A Quaresma é o momento mais forte da Igreja para se fazer um percurso penitencial. É o momento que buscamos olhar para dentro de nós mesmos, e oferecer a Deus tudo o que somos e temos. E foi pensando nesta dinâmica, que o Papa Francisco, junto ao Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, criou a tradição de dedicar 24 horas de oração penitencial ao Senhor.
Neste ano de 2018, o Papa escolheu como tema: "Contigo está o perdão” (Sl 130,4). Atendendo a este chamado do Papa Francisco, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, em comunhão com a Igreja no mundo inteiro realizará na Igreja Matriz, nos dias 09 e 10 de março (sexta-feira e sábado), a iniciativa "24 horas para o Senhor”, que neste ano chega a sua quinta edição.
A abertura acontecerá às 19h30, no dia 09 (sexta-feira), com missa a ser presidida pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, pároco, e após o encerramento da celebração eucarística haverá exposição do Santíssimo Sacramento que ao longo de todo o período estará acompanhado dos Ministros Extraordinários da Comunhão e Agentes de Pastorais que se encarregarão de conduzir as orações.
A Igreja São Pedro permanecerá com as portas abertas ininterruptamente neste período para que todos os fiéis possam colocar-se em oração perante o Santíssimo Sacramento, e neste ano de 2018 em que a Campanha da Fraternidade nos faz refletir com relação à questão da violência, coloquemos também em oração especialmente pela paz no mundo.
Será mais do que um momento de flagelar o coração e a alma, e olharmos para um Deus que nos ama e nos quer felizes, e com Ele, nas nossas penitências quaresmais, encontraremos forças para continuar um caminho de conversão e de libertação.
O encerramento das "24 Horas para o Senhor” será às 19h00 do dia 10 de março
(sábado) e na sequência, às 19h30, terá início celebração eucarística.