Exatamente 1.570 candidatos se inscreveram para participar do concurso público que acontecerá no próximo domingo, dia 11, nas Faculdades Fadap/Fap, localizada na Rua Mandaguaris, 1.010.
O concurso público oferecerá uma vaga para oficial de atividades administrativas e uma para supervisor educacional na Prefeitura de Tupã. Para o concurso público foram inscritos 1.504 candidatos para concorrer à única vaga de oficial de atividades administrativas e 66 candidatos para a vaga de supervisor educacional. A concorrência será ferrenha.
Para concorrer ao cargo de oficial de atividades administrativas, o candidato deverá possuir ensino médio completo. O salário é de R$ 1.198,79.
Os candidatos que se inscreveram para o cargo de supervisor educacional deverão ter curso de graduação de licenciatura plena em pedagogia com habilitação em administração escolar, gestão escolar, gestão educacional ou supervisão escolar; ou curso de graduação de licenciatura plena em pedagogia e pós-graduação "lato sensu”, entre outros. O salário é de R$ 3.598,69.
Os portões serão abertos às 9 horas da manhã, com fechamento às 10 horas.
De acordo com o edital, os candidatos deverão comparecer no local de aplicação das provas com antecedência mínima de trinta minutos, munidos preferencialmente de caneta de tinta preta, lápis e borracha, e documento de identificação com foto. É de responsabilidade do candidato portar seu comprovante de inscrição deferida, pois havendo no local da realização da prova qualquer eventualidade, o candidato não poderá realizar a prova caso não esteja portando o mesmo, sendo automaticamente desclassificado.
As provas objetivas de múltipla escolha terão duração máxima de 2h30 min e mínima de 1 hora.
As provas objetivas têm caráter eliminatório e classificatório, sendo compostas de 40 questões de múltipla escolha, com quatro opções de respostas, com somente uma opção válida. À prova objetiva de múltipla escolha será atribuída um valor de zero a 100 pontos.
Os candidatos que possuírem cabelos longos, os quais possam cobrir as orelhas, deverão estar com o cabelo preso. Os três últimos candidatos de cada sala somente poderão entregar a prova e retirar-se do local simultaneamente. Não haverá segunda chamada para a prova objetiva.
O edital destaca que será automaticamente eliminado do certame o candidato que, durante a realização da prova, use ou tente usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização; for supreendido dando ou recebendo auxílio na resolução da prova; utilizar-se de anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta e utilizar-se ou deixar ligados quaisquer equipamentos eletrônicos que permitam o armazenamento ou a comunicação de dados e informações, entre outras exigências.
Cabe ressaltar que os candidatos que deixarem a sala de provas para ir ao banheiro, poderão ser revistados por detectores de metais na entrada e na saída. A revista pode, ainda, ser realizada a qualquer momento, nas salas e nos corredores dos locais de aplicação das provas.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.