Será aberto no setor administrativo da Prefeitura de Tupã, um processo licitatório para definir a empresa que prestará, definitivamente, os serviços de transporte coletivo urbano. O atual contrato emergencial firmado entre a empresa Trans VLP e a prefeitura encerra-se no mês que vem.
Para garantir a prestação de serviços aos passageiros de Tupã, o secretário Municipal de Administração, Cláudio Zopolato, disse que um novo edital poderá ser publicado na semana que vem. "Hoje, o transporte está muito bom, mas vamos fazer novas exigências neste edital”, disse.
Zopolato destacou que, atualmente, cerca de 20 mil passageiros pagantes utilizam os serviços da circular, mensalmente, em Tupã. A prefeitura não contabilizou a quantidade de usuários aposentados que, pela legislação, estão isentos do pagamento da tarifa.
A prefeitura repassa, mensalmente, R$ 50 mil em subsídios destinados para a empresa prestadora do serviço. Com esse dinheiro, são pagas as despesas com a manutenção dos veículos e gastos com combustíveis. "Pretendemos manter esse repasse”, disse Zopolato.
O município conta com diversos pontos de ônibus irregulares. Muitos se encontram depredados, sem bancos, cobertura e outros, sem identificação. Estima-se que o município tenha mais de 150 pontos de ônibus e mais da metade está irregular.
O secretário explicou que a empresa vencedora da próxima licitação será responsável pela reforma e manutenção dos pontos de ônibus.
A empresa contratada pela prefeitura executa o transporte coletivo público em Tupã com cinco ônibus, sendo dois para as linhas urbanas (Amarela e Azul) e duas vans para os distritos de Varpa, Parnaso e Universo. A empresa possui um ônibus reserva.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.