O Governo de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, confirmou a realização da 35ª Semana da Solidariedade. A realização do evento foi definida durante um encontro na Sala de Reuniões do Paço Municipal, que contou com a participação de diversos representantes de Organizações da Sociedade Civil.
Além de confirmar a realização da Semana da Solidariedade, durante a reunião também foi eleita parte da Comissão Organizadora do evento, que será presidida por Marcos Rogério Gasparetto. A novidade deste ano é que cada entidade terá pelo menos um membro representado na Comissão Organizadora.
De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Telma Tulim, a data para o evento ficou definida, pela própria Comissão para os dias 18 a 22 de abril.
"Após a demonstração de interesse das Organizações da Sociedade Civil tupãenses na realização da Semana da Solidariedade, decidimos então organizar essa reunião, onde o governo Ricardo e Caio empenhou total apoio. Tratando-se de atividade eventual, não está no rol dos temas dispostos na Lei 13.019/14, portanto as Instituições Sociais se organizaram em uma Comissão, na qual estão representadas as entidades sociais interessadas em participar do evento e a partir de então vão apresentar ao Prefeito Ricardo as suas reivindicações, ou seja, quais auxílios necessitarão do poder público para a sua realização”, comentou
Segundo a secretária, a proposta estudada para a realização da 35ª Semana da Solidariedade contará com shows e Praça de Alimentação completa, além de brinquedos para a criançada.
"Assim como todos os anos, queremos proporcionar neste evento um espaço para as famílias de Tupã e Região poderem se divertir e ainda ajudar as instituições sociais, uma vez que o nosso foco principal é valorizar o voluntariado, arrecadar recursos para a manutenção dos trabalhos nas respectivas instituições beneficentes de Tupã, por isso a participação da população é imprescindível”, conclui.
Cardápio e Shows
Segundo a Comissão, os shows e o cardápio que as entidades ofertarão ainda não foram definidos, no entanto, a proposta é manter o método dos anos anteriores, onde cada entidade comercializou um tipo de comida típica e ainda melhorar a qualidade do evento.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.