21/03/2018 Vândalos destroem lâmpadas e deixam ruas às escuras
Diversas lâmpadas em postes de energia têm sido quebradas em nosso município. Na noite de ontem (20) a equipe da Secretaria Municipal de Obras fez a troca das lâmpadas da Rua João Capioto, que foi alvo de vandalismo no último final de semana. A iluminação de um quarteirão inteiro foi destruída.
O responsável Wagner Luis Colomina, informou que a equipe realizou a troca 8 lâmpadas que foram quebradas. Em média, a prefeitura tem realizado de 50 a 60 atendimentos por dia.
Ele explicou que os serviços são realizados por bairros, de acordo com as solicitações enviadas pela população, através da Central de Atendimento da prefeitura.
"Durante o dia nós recebemos as solicitações através do 0800 da prefeitura e realizamos um cronograma para que os serviços sejam realizados por bairros. Esse cronograma é extremamente importante para que tenhamos um controle diário de quais locais já receberam as trocas, além de agilizar esses serviços”, disse.
Wagner informou que os locais mais atingidos são a rua Manoel de Oliveira (atrás do IML), rua Ernesto Coquemala, rua Gentil Morabito, Conjunto Habitacional Papa João Paulo II e Conjunto Habitacional Jammil Dualibi.
O responsável do setor garantiu que a prefeitura fez uma compra de 500 lâmpadas que já estão sendo utilizadas e já solicitou a compra mais de 500 para abastecer o estoque.
O secretário municipal de Obras e Trânsito, Renan Pontelli, pediu a colaboração da população em denunciar este tipo atitude aos órgãos competentes para manter o município bem cuidado.
"A prefeitura pede que caso os moradores sejam prejudicados com atos semelhantes, entre em contato através do 0800 773 1600 e solicite o reparo do local. Essa ação visa garantir a eficiência no setor de iluminação pública da comunidade em geral dando mais segurança à população. Porém, é necessário que a população zele pela iluminação pública, assim como pelos espaços públicos, que infelizmente também são alvos de vandalismo”, concluiu o secretário.