Criada recentemente, a Secretaria Municipal de Juventude ainda não viabilizou nenhum projeto. A única proposta, de uma plataforma virtual que possibilitaria aos jovens que procuram emprego cadastrar seu currículo e ter acesso às oportunidades e informações acerca de cursos, oficinas e concursos públicos, ainda não saiu do papel.
O chamado "PAT Digital”, como chegou a ser batizado, foi uma ideia do secretário municipal da Juventude, Marcos André Soares, o "Candé”, que continua apenas em fase de análise.
Além de ajudar o jovem em busca de oportunidades no mercado, o projeto também deve possibilitar o cadastro de empresas que procuram ter acesso ao banco de dados com os currículos cadastrados ou que queiram disponibilizar uma vaga de emprego.
Trata-se de um projeto relativamente simples, mas que ainda não avançou. Teoricamente, o principal objetivo seria disponibilizar o currículo de jovens interessados para as empresas cadastradas. A prefeitura seria uma espécie de intermediária em relação a isso.
A plataforma poderia ajudar o jovem a conseguir o seu primeiro ou um novo emprego. Facilitaria ainda a busca por parte da empresa, que teria melhores condições de análise de currículos.
O que se sabe é que a plataforma ainda está em fase de conclusão, não havendo nenhum prazo definido para o seu lançamento e efetivo início.
O secretário municipal de Juventude disse ontem que a plataforma continua em fase de montagem, devendo ter sua apresentação assim que isso for possível.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.