O "Espaço das Artes é uma das obras mais antigas em Tupã, que nunca termina. Depois de quase 10 anos, a Prefeitura Municipal ainda não conseguiu concluir o projeto, que na verdade começou ainda com a liberação de uma verba com base na Lei Rouanet.
Depois de tantos anos e muitos problemas, segundo a Secretaria de Obras, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) só autorizou retomar o "Espaço das Artes" em dezembro de 2017. Além do "Espaço das Artes", outras obras estão na "lista de espera”.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, a prefeitura está realizando as obras na Praça de Uso Múltiplo. Seguindo o cronograma, as obras serão iniciadas no "Espaço das Artes" e, depois, no Parque Ecológico.
Ainda de acordo com a pasta, as obras dos três espaços serão realizadas pelas equipes da prefeitura. Tem ainda a construção do Museu do Tropeiro (1ª etapa), licitação em análise pela GIGOV; e a construção do ginásio de Varpa - processo licitatório em andamento.
A Secretaria de Obras esclareceu ainda que a programação dos projetos depende da compra dos materiais. O maior problema, porém, é conseguir recursos para executar tantas obras.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.