Criança de 1 ano se afoga em piscina e, por telefone, bombeiros de Tupã ajudam no salvamento
26/12/2015 A criança foi encontrada boiando na piscina de uma chácara em Parnaso, onde a família comemorava o natal.
O Corpo de Bombeiros de Tupã atendeu uma ocorrência de princípio de afogamento por volta das 19h desta sexta-feira (25) de uma criança de apenas 1 ano e 7 meses. Segundo informações, o menino estava com os pais em uma chácara no distrito de Parnaso, em Tupã, onde passavam as comemorações do Natal.
Ainda conforme informações, pai e filho estariam na piscina e por conta do mau tempo, eles saíram. Logo em seguida, o pai sentiu a falta da criança e a encontrou boiando na piscina. Imediatamente, os familiares ligaram para o 193 do Corpo de Bombeiros e foram atendidos pelo Sd. Barbosa, que por telefone, foi orientando os procedimentos a família até o bebê voltar a respirar.
Assim que o menino voltou a respirar, os pais o enrolaram em cobertores e o trouxeram para um hospital em Tupã. Para agilizar, ao mesmo tempo, a viatura de resgate dos bombeiros foi ao encontro da família.
Próximo ao Cemitério das Palmeiras, a criança foi entregue aos bombeiros para os primeiros socorros. Ela chorava muito, mas já respirava normalmente.
Os bombeiros alertam aos pais que todo cuidado com criança onde há piscina é pouco. É preciso ficar atento para evitar tragédias como poderia ter sido essa ocorrência se os pais não tivessem agido à tempo.
Trabalharam na ocorrência os bombeiros Betio, Benedeti, Gilmar e o atendente do Cobom Sd. Barbosa.