Falta apenas pouco mais de dois meses para começar a Copa do Mundo de Futebol, marcada para o período de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia. Apesar da distância quanto ao local, os comerciantes de Tupã apostam na paixão do brasileiro por futebol e estão otimistas para as vendas de produtos alusivos ao evento, que devem começar a colorir algumas lojas de verde e amarelo já no final da próxima semana. "Depois da Páscoa, já vou expor tudo no verde e amarelo. Já em abril começo”, contou a proprietária de uma loja de artigos para festa, na Avenida Tamoios, Thaís Cescon.
As lojas já estudam o cantinho especial com camisetas, bonés, perucas, cornetas, bandeiras, bolas e outros produtos nas cores da seleção brasileira para chamar a atenção dos clientes. Segundo lojistas em Tupã, a procura ainda é pequena, mas a expectativa é grande. "Já temos algumas coisas, tipo de festa de aniversário, peruca, chapéu, varal metalizado, lança papel verde e amarelo”, citou Thaís.
Ainda de acordo com a proprietária da loja, a tinta de rosto e cabelo também já foi pedida e promete atrair o torcedor tupãense.
Pela experiência de copas anteriores, os comer-ciantes acreditam que a demanda pelos produtos deve se intensificar em junho, às vésperas dos primeiros jogos da seleção brasileira. E se o Brasil avançar na competição, a tendência é de as vendas aumentarem.
A loja de Thaís já oferece para o consumidor acessórios verdes e amarelos. A partir do final da próxima semana, após a Páscoa, haverá um espaço só para produtos alusivos à Copa do Mundo. Segundo ela, o volume de vendas ainda é pequeno, mas deve aumentar com a proximidade do evento.
Evento importante
A Copa do Mundo é um evento grandioso e, sem dúvida, movimenta o comércio, que se aproveita da ocasião para atrair o consumidor com produtos e novidades alusivas à Copa. A expectativa da maioria é boa, mas talvez não supere 2014, quando a Copa do Mundo ocorreu no Brasil.
Além das lojas, bares e restaurantes também se beneficiam com o evento. Muitos instalam telões para receber os torcedores em seus estabelecimentos, gerando consumo e lucro para os empresários do setor.
Redação Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.