COMTUR apresenta novas propostas para o turismo local
27/03/2018 Ao todo seis propostas foram apresentadas à secretaria
A apresentação de seis novas propostas foi discutida pelos membros do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e pela Secretaria Municipal de Turismo nesta terça-feira (27). A reunião contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Caio Aoqui, do diretor de Turismo, Marco Sobhie, e dos dois presidentes do COMTUR, Vagner de Oliveira e Mário Vieira dos Santos.
Uma das propostas apresentados que mereceu destaque especial dos participantes foi a solicitação de uma van de passageiros ao turismo. A ideia é que a secretaria tenha um veículo próprio e com uma capacidade maior de passageiros.
Segundo Vagner de Oliveira, presidente do COMTUR, a van será utilizada inteiramente para fins turísticos, já que o setor tem uma demanda efetiva de transporte e, quando necessário, veículos de outras secretarias são utilizados.
"Queremos que o prefeito se conscientize de que a secretaria de turismo precisa de uma van, e não de um veículo pequeno”, salienta um dos presidentes da COMTUR.
Foram solicitados também relatórios das obras referentes ao turismo local, afim informar a população sobre todos os andamentos. De acordo com o presidente, o principal objetivo da COMTUR é ouvir a população e fazer uma ‘ponte’ da comunidade ao município, para que novos projetos sejam realizados, instigando o fortalecimento do turismo.
A reunião foi finalizada com as solicitações de adequação da Lei de criação do COMTUR, de uma reunião com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e prazo para elaboração de projetos referentes ao no de 2019, além de uma solicitação de um espaço especial no site do turismo do Governo de Tupã, como uma área de serviços de turismo. A ideia é de que a cidade tenha guias turísticos para orientar os turistas durante todo roteiro, contando a história do município e fornecendo informações.
Vale lembrar que o Conselho Municipal de Turismo se reúne periodicamente, como um instrumento de fortalecimento do turismo no município, tendo a atribuição de coordenar, incentivar e promover o turismo na nossa cidade, além de analisar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo ao turismo.