Foi sancionado pelo prefeito Ricardo Raymundo a lei nº 4.868/2018 que torna obrigatório a divulgação no site da Prefeitura de Tupã, informações sobre as obras públicas municipais paralisadas, contendo exposição dos motivos e tempo de interrupção.
Autor da lei, o vereador Paulo Henrique Andrade explicou que a iniciativa tem por objetivo dar uma resposta à sociedade que paga impostos altíssimos e que se depara com obras públicas que são paralisadas sem qualquer justifica, situação esta que gera prejuízo à coletividade em todos os aspectos.
A lei estabelece que a obra paralisada é aquela com atividades interrompidas por mais de 90 dias. Além da exposição de motivos, deverá conter o telefone do órgão público municipal responsável pela obra. Ultrapassado o prazo de paralisação de que trata o art.1 o desta Lei, o órgão público responsável pela obra deverá remeter à Câmara Municipal de Tupã e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, no prazo máximo de 30 dias, relatório detalhado justificando os motivos da paralisação das obras.
Segundo o vereador Paulo Henrique, a lei também estabelece que o órgão público responsável pela obra, deverá disponibilizar no Portal da Transparência do município de Tupã o relatório de para que qualquer cidadão tenha acesso aos motivos da interrupção da obra de forma mais detalhada.
O vereador Paulo Henrique observou que diversas obras em Tupã estão paralisadas. "Além de gerar um grande prejuízo para os cofres públicos, com o inevitável aumento dos custos numa retomada da obra, a situação gera transtorno para a população, que não contará com os benefícios dos projetos”, destacou.
Assessoria
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.