Para reduzir o número de mortes e acidentes de trânsito ocorridos no município, a Prefeitura de Tupã estuda a possibilidade de readequar os trevos municipais, locais de diversas fatalidades.
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram registrados em Tupã, no ano passado, 429 casos de lesão corporal dolosa e dez homicídios culposos por acidentes de trânsito.
Segundo o Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Tupã encerrou o ano de 2017 com 12 mortes no trânsito, uma delas ocorrida na estrada vicinal "Adelelmo Piva”, próximo ao trevo principal.
O prefeito José Ricardo Raymundo (PV) disse que tem a intenção de ampliar o pontilhão do trevo principal, mas explicou que possui outras prioridades. "Queremos, primeiro, concluir as obras do trevo da Camap; depois disso, ampliar aquele pontilhão”, disse.
Vale lembrar que Raymundo apresentou esse projeto de ampliação há cerca de três anos, quando ainda era vereador.
O prefeito disse que apresentou a proposta de construção do trevo da Camap (anunciado em Tupã, no ano de 2014) ao vice-governador Márcio França (PSB), mas explicou que o projeto poderá não ser executado por falta de tempo. "O Márcio França assume o governo do Estado no mês de abril. Depois disso, só terá três meses para fazer a liberação de verbas, por estarmos em um ano de eleições”, ressaltou.
Segundo Márcio França, em três meses não será possível adequar o projeto e fazer a licitação da obra, devido a burocracia encontrada nesse processo. "Ele disse que se ganhar as eleições para governador do Estado de São Paulo, irá nos ajudar com esse projeto. Em seguida, iremos solicitar também a ampliação do pontilhão do trevo principal”, ressaltou o prefeito.
Raymundo explicou que o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) possui projeto de iluminação do trevo principal. "A proposta é fazer a iluminação desse trevo com lâmpadas de led e melhorar a claridade no local. O Reinaldo está analisando a liberação dessa emenda parlamentar com o governo estadual”, afirmou.
Redação Diário de TupãA
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.