Frigo Estrela estuda a instalação de fábrica de produtos embutidos em Tupã
09/05/2018 A empresa ampliou recentemente sua unidade localizada na estrada vicinal Tupã/Queiroz, para iniciar a produção de carne seca e banha de porco.
O Frigorífico Estrela poderá oferecer novos empregos em Tupã, com a instalação de uma fábrica de produtos embutidos. A proposta está sendo discutida entre o Poder Público e a iniciativa privada, que demonstrou interesse de ampliar os serviços no município, que hoje também sofre com o desemprego.
A empresa ampliou recentemente sua unidade localizada na estrada vicinal Tupã/Queiroz, para iniciar a produção de carne seca e banha de porco. Estima-se que a empresa conte hoje com cerca de 400 colaboradores, com a nova linha de produção.
O vereador Antônio Alves de Sousa, o "Ribeirão” (Progressistas), disse que o empresário Vadão Gomes tem interesse em ampliar os trabalhos da empresa, mas precisa de incentivos da prefeitura para que isso aconteça. "Fiz um requerimento a ele, para sabermos quais os incentivos que a empresa precisa da prefeitura para instalar os novos serviços em Tupã”, disse. "Assim que ele nos responder, vamos entregar essa proposta para o prefeito analisar as possibilidades”, completou.
Para que a empresa amplie seus trabalhos com a implantação de uma fábrica de produtos embutidos, "Ribeirão” disse que seria necessária a construção de uma nova unidade, com a instalação de novos equipamentos. "A unidade deverá contar com as devidas adaptações para produção de mortadela e salame, entre outros produtos. Será necessário ampliar o espaço que já existe, criando-se um espaço adequado para receber uma fábrica de produtos embutidos”, afirmou.
O parlamentar explicou que Vadão ainda não apresentou resposta ao seu requerimento, porque analisa o projeto que, segundo "Ribeirão”, exigirá grandes investimentos. "Esse processo é mais demorado, por conta de uma nova estrutura que deverá ser montada para receber esses serviços. A empresa tem interesse nessa proposta, também por causa da logística, mas precisa de incentivos da prefeitura”, ressaltou. "A empresa é a maior geradora de empregos em Tupã. Com a chegada da fábrica, serão abertos, de início, 200 novos empregos, mas esse número poderá dobrar”, concluiu.
Vale lembrar que entre os meses de janeiro a abril deste ano, o município exportou US$ 161.070,00 somente com a venda de miudezas comestíveis de animais.