A agência regional do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) de Tupã continua com seus serviços prejudicados, desde que o governo federal desinstalou seu sistema de intranet, com a transferência de atendimento.
A agência foi transferida para o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizada na Avenida Tapuias, 907, no mês de setembro do ano passado. Após dez meses em que a agência foi transferida para o novo endereço, o governo federal ainda não readequou e espaço para atender os trabalhadores de Tupã e região.
A agência do MTE possui convênio com as cidades de Queiroz, Quintana, Parapuã, Iacri e Rinópolis. Nesse convênio, a agência de Tupã fornece as carteiras de trabalho e as cidades devolvem um relatório informando a quantidade de documentos emitidos que são encaminhados para a cidade de São Paulo.
Sem o sistema de intranet, a agência está impedida de digitalizar os benefícios do seguro-desemprego, emitir recursos e realizar o serviço pelo procurador web.
Esses documentos são encaminhados, em malotes, para a agência do MTE na cidade de Marília, o que atrasa a conclusão dos serviços.
No caso do atendimento pelo procurador web, o sistema é ativado em Tupã e os documentos encaminhados para Marília. O serviço é concluído em cerca de três dias úteis.
Falta de funcionários
O posto do MTE contava com cinco funcionários: o chefe da agência, dois colaboradores cedidos pela prefeitura, uma recepcionista e uma auxiliar de limpeza. Atualmente, a agência conta com apenas um funcionário, que é o chefe da agência.
Vale lembrar que o benefício do seguro-desemprego está sendo emitido pelo PAT, com limite de 20 documentos por dia.
Diário de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.