A Policia Civil de Bastos identificou três pessoas acusadas de crime de estelionato registrado no início de junho. O caso aconteceu em uma agência bancária instalada na região central de Bastos e foi esclarecido pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos.
Segundo as investigações, um indivíduo até então desconhecido, efetuou o depósito de um cheque no valor de R$ 28.000,00 para um correntista da cidade de Sumaré. Por cautela, em razão do alto valor envolvido, um funcionário da instituição financeira entrou em contato com o correntista da agência Bastos que emitiu o cheque, que confirmou a emissão do título.
Durante as investigações, entretanto, foi constatado que o cheque havia sido fraudado e que na realidade a verdadeira vítima não chegou a ser contatada pelo funcionário do banco. Segundo a Polícia Civil, os criminosos conseguiram desviar a linha telefônica residencial da vítima, fazendo com que a ligação da instituição bancária fosse atendida por um dos integrantes da quadrilha.
Os investigadores da Polícia Civil de Bastos identificaram os autores do crime como sendo um técnico em manutenção de 20 anos, residente em Sumaré; um ajudante de serralheiro de 37 anos, morador em Hortolândia e um músico de 43 anos, da cidade de Campinas.
Além dos envolvidos no crime os investigadores da Polícia Civil de Bastos também identificaram o veículo utilizado no crime, um Fiat, modelo Pálio, cor prata. Os golpistas foram indiciados por estelionato e associação criminosa e poderão ser condenados à pena de reclusão de até 8 anos, além da multa.
Devido à relevância e engenhosidade do crime, o caso está sendo divulgado a todas as unidades policiais do Estado de São Paulo onde possam ter ocorrido crimes semelhantes. O esclarecimento do crime e a identificação dos criminosos só foram possíveis graças à efetiva participação dos policiais civis Nei, Nilton, Galego, Antônio, Jaqueline, Maran, Nelson, Marcos e Evandro.
Redação
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.