Morador de Adamantina morre com suspeita de leishmaniose após 13 dias de internação na Santa Casa
11/08/2018 Secretário de Saúde confirmou que a Prefeitura foi notificada sobre caso da doença e que medidas de controle foram adotadas no bairro onde o paciente residia.
Um homem, de 63 anos, morador de Adamantina, morreu nesta quinta-feira (9) com suspeita de leishmaniose, após 13 dias de internação na Santa Casa da cidade.
Segundo informações do secretário de Saúde de Adamantina, Gustavo Taniguchi Rufino, a Prefeitura foi notificada de um caso de leishmaniose e o morador em questão fez o tratamento médico na Santa Casa por cinco dias.
Ainda de acordo com Rufino, assim que a Prefeitura foi notificada do caso, foram realizados manejo e borrifação no Jardim das Acácias, onde a vítima morava. Ele disse ainda que "não se sabe a causa exata da morte, pois o paciente estava estável, mas aguardava laudos para confirmar a morte do morador”.
Segundo a família da vítima, José Carlos Moreno havia sido internado no dia 28 de julho na Santa Casa de Adamantina e morreu, nesta quinta-feira (9), com complicações da doença. A família informou também que o atestado de óbito deve sair na próxima segunda-feira (13).
A vítima estava internada na Santa Casa de Adamantina.