DIG de Tupã consegue recuperar tratores furtados de propriedades rurais
03/09/2018 Após investigação, investigadores conseguiram apurar que o furto fazia parte de um esquema nacional de vendas de implementos agrícolas.
Há aproximadamente dois meses foram subtraídos de uma propriedade rural de Herculândia, dois tratores avaliados em aproximadamente R$ 300 mil. Na última sexta feira (31), a DIG de Tupã recebeu a informação de que um dos tratores estaria sendo comercializado na cidade de Santo Antônio do Sudoeste/PR, divisa com a Argentina.
Segundo informações da DIG, em razão da longa distância a se percorrer até aquela cidade, foi feito contato com a polícia da localidade em busca de apoio para se recuperar o bem.
A partir de então, policiais daquela cidade se deslocaram ao local onde estaria o trator furtado. O que veio a seguir foi a descoberta de um grande esquema de receptação e venda de produtos agrícolas furtados e roubados.
Verificando se tratar de um grande esquema de venda de produtos agrícolas furtados, que rompiam a barreira nacional, foram acionadas a Polícia Federal, a Força Nacional de Segurança e o Ministério Público.
Ao todo, foram recuperados entre sexta e sábado, 10 maquinas agrícolas furtadas ou roubadas, totalizando um patrimônio de R$ 1.300.000,00. Os implementos foram apreendidos e estão à disposição de seus proprietários.
Os dois tratores furtados na área de Tupã foram recuperados, assim como um terceiro pertencente a um tupãense, que tem propriedade em Pompeia. O dono da rede de concessionárias de implementos agrícolas, que possui lojas em Santo Antônio do Sudoeste e Capanema, foi preso.
Mais um excelente trabalho realizado pela equipe da DIG de Tupã.
Tratores foram recuperados após trabalho de investigação da DIG de Tupã.