Idoso fica ferido após ser agredido por bandido durante roubo em Tupã
16/10/2018 O vigilante foi encontrado pela Polícia Militar que, após diligências, conseguiu localizar e prender o autor do assalto.
Idoso foi violentamente agredido durante um assalto
Após diligências, a Polícia Militar conseguiu prender o agressor e o autor de um roubo a um idoso, em Tupã. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (16), enquanto a vítima, que trabalha como vigilante de um posto de combustíveis na Rua Marília, na Vila Formosa, estava no interior de seu carro estacionado no pátio do estabelecimento assistindo TV.
O idoso contou aos policiais militares que foi surpreendido por um indivíduo alto, magro, de cor negra, que dizia estar armado. O ladrão anunciou o assalto e exigiu que vítima entregasse todo o seu dinheiro, com a recusa, o indivíduo passou a agredi-lo com socos. Ainda conforme informações do boletim de ocorrência, o bandido ainda teria tentado enforcar o vigilante com um fio de energia, afirmando que iria mata-lo.
O idoso conseguiu escapar do ladrão, que entrou no veículo da vítima e fugiu. O vigilante foi encontrado posteriormente pelos policiais militares durante diligências todo ensanguentado, com as vestes rasgadas e escoriações por todo o corpo.
Momentos antes, os PMs tinham atendido a uma ocorrência de ameaça na Rua Carmelo Morabito, onde a moradora contou que seu ex namorado, já conhecido nos meios policiais pela prática de outros crimes, havia ido até a sua residência ameaça-la e temia que o mesmo ainda estivesse escondido pelo quintal. Nada de ilícito foi encontrado pelo local.
No entanto, ao tentar localizar o suspeito, identificado pelas iniciais T. M. de A., foi encontrado próximo a sua casa, na Rua Eurípedes Soares da Rocha, o veículo roubado do idoso.
Conforme consta no boletim de ocorrência, PMs passaram a desconfiar que o mesmo autor da ameaça seria o que teria praticado o assalto ao vigilante.
Com apoio de um grande efetivo, a PM realizou um cerco a residência do suspeito, que foi encontrado em um dos cômodos. Ele tentou resistir a prisão e foi algemado.
T. M. de A. foi reconhecido pela vítima, sendo levado para a delegacia. O idoso foi socorrido ao UPA para ser medicado.
Veículo da vítima chegou a ser levado pelo ladrão, mas foi recuperado pela PM.