Renan Pontelli deixa Secretaria de Obras e Laércio Garcia, a Saúde
31/10/2018 Esta é a terceira e quarta alterações no secretariado do prefeito Ricardo Raymundo após as eleições.
Renan e Laércio pediram exoneração das Secretarias de Obras e Saúde, respectivamente.
O vereador Renan Pontelli está deixando o comando da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito. A saída do parlamentar está foi oficializada através do decreto 8.360, publicado nesta segunda-feira (30). A saída da Pasta foi solicitada pelo próprio vereador e acatada pelo prefeito Ricardo Raymundo.
Além da exoneração de Renan, também foi publicada a nomeação de Miguel Jorge Scarpelli Filho (foto) como novo secretário municipal de Obras e Trânsito. Ele, que faz parte do PV, mesmo partido do prefeito, ocupava anteriormente cargo de Diretor de Departamento de Gestão de Secretários, lotado no gabinete.
Ao deixar a Secretaria de Planejamento, Renan volta a ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal, que vinha sendo ocupada pelo suplente Valdir Mendes. O retorno para o Legislativo está diretamente ligado à eleição da próxima mesa diretora da Câmara, que acontece em dezembro. Renan é cotado como um dos candidatos à presidência.
Esta é a terceira alteração no secretariado do prefeito Ricardo Raymundo após as eleições. As duas primeiras alterações foram nas secretarias comandas pelo PSD, partido do vice-prefeito Caio Aoqui. Na semana retrasada, o secretário municipal de Finanças, Ruy Oshiro foi exonerado do cargo, que passou a ser comandado interinamente pelo secretário municipal de Administração, Cláudio Zopolato.
Na semana passada, o próprio vice-prefeito Caio Aoqui, que também acumulava o cargo de secretário municipal de Turismo, foi exonerado da Pasta, que também passou a ser comandada interinamente, desta vez pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato.
As mudanças na alta cúpula do governo municipal fazem parte da minirreforma proposta pelo chefe do Executivo, com objetivo de reforçar a participação do PV na atual administração, já visando as eleições municipais de 2020, possivelmente para reeleger Ricardo Raymundo prefeito de Tupã.
Saúde
Ainda na manhã desta segunda-feira (30) o secretário da saúde Laércio Garcia encaminhou o pedido de exoneração da Secretaria de Saúde.
Com a medida Laércio se antecipa ao prefeito Ricardo Raymundo, que supostamente pretendia substituí-lo. Alguns nomes estariam sendo sondados, Amanda Berti que atualmente trabalha na prefeitura de Bastos e Antonio Brito ex-administrador do Hospital São Francisco.