Começam as matrículas para os cursos musicais do Projeto Guri
21/11/2018 As vagas para os cursos são limitadas, por isso os interessados devem comparecer o mais rápido possível para efetuar e garantir sua inscrição.
O Projeto Guri de Tupã, órgão mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, iniciou nesta semana o período de matrículas para os cursos de iniciação musical. As inscrições seguem até o dia 7 de dezembro. As vagas para os cursos são limitadas, por isso os interessados devem comparecer o mais rápido possível para efetuar e garantir sua inscrição.
De acordo com a coordenadora do Projeto Guri de Tupã, Daniela Cosine, para se matricular, o interessado deve comparecer ao polo do Guri em Tupã, que fica localizado na Avenida dos Universitários, 145, no prédio da Secretaria Municipal da Educação.
Os horários de atendimento são de segunda e quarta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h às 17 horas; de terça-feira, das 13 às 17 horas e também de quinta e sexta-feira, das 8h às 11 horas. Também é importante que o ingressante esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular de São Paulo.
Não é necessário participar de processos seletivos. No ato da matrícula, o aluno deve estar acompanhado de pai, mãe ou responsável e apresentar certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia), uma foto 3x4, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar, RG do responsável (original e cópia) e apresentação do comprovante de endereço para consulta.
Cursos
A coordenadora do Projeto Guri de Tupã informou ainda que as aulas são destinadas a crianças e adolescentes, da faixa etária dos 8 aos 17 anos e são ministradas de segunda e quarta-feira das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17h30.
Entre os cursos oferecidos no período da manhã estão: Baixo Elétrico; Bateria; Canto Coral; Clarinete; Eufônico; Flauta Transversal; Guitarra; Teclado; Trombone; Trompete e Saxofone. Já os cursos no período da tarde são de Baixo Acústico; Bateria; Canto Coral; Cavaquinho; Viola Caipira; Viola Erudita; Violão; Violino e Violoncelo. "Não é necessário que a criança tenha instrumentos em casa, pois o projeto disponibiliza o instrumento durante as aulas, a criança só precisa ter vontade de aprender”, conta Daniela.
Ele finalizou agradecendo a prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura pelo apoio e por estimular a realização de apresentações dos alunos, incentivando a iniciação de crianças no Projeto Guri.
"Gostaria de agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, que por meio do secretário Renato Gonzalez vem realizando um trabalho de excelência em Tupã, convidando nossos alunos a fazer parte de apresentações por toda cidade. Também gostaria de agradecer o prefeito Ricardo Raymundo e o vice-prefeito Caio Aoqui, que cientes da importância do Projeto Guri, apoiam nossas atividades no município”, destacou. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.org.br/polos-guri ou pelo telefone (14) 3404-3554.
Projeto Guri iniciou matrículas no dia 19; prazo vai até 7 de dezembro