Vereador é suspeito de bater em carros estacionados em Botucatu; um deles invadiu uma loja
01/12/2018 Paulo Renato (PSC) foi reconhecido por testemunhas, segundo a polícia, e deixou o local do acidente. No entanto, o parlamentar nega que isso tenha ocorrido e afirma que todos os envolvidos foram prontamente atendidos.
Um acidente na madrugada deste sábado (1º), em Botucatu (SP), assustou quem passava pela rua Visconde do Rio Branco, no centro da cidade.
Segundo informações da polícia, o motorista de um carro perdeu o controle e bateu em dois carros que estavam estacionados em frente a uma loja.
Com o impacto, um dos carros atingidos foi lançado em direção à vitrine de vidro da loja, que ficou totalmente estilhaçada.
Ainda segundo as informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas disseram que o motorista que causou o acidente seria o vereador Paulo Renato (PSC).
No entanto, segundo as informações da ocorrência, ele não esperou a chegada da polícia e deixou o local do acidente.
Em nota, o vereador admitiu que esteve envolvido no acidente e que prestou toda a assistência às pessoas que tiveram danos materiais na ocorrência. No entanto, questionado pelo G1, ele não explicou porque teria deixado o local do acidente antes da chegada da polícia. (Confira abaixo a nota na íntegra, enviada pelo vereador).Confira a nota na íntegra:
"Eu, vereador Paulo Renato, estive envolvido em um acidente de trânsito em Botucatu na noite dessa sexta-feira, dia 30 de novembro.
Felizmente, não houve vítimas, apenas danos materiais aos veículos e na vitrine de um estabelecimento comercial.
Esclareço que coloquei-me à disposição, e de imediato, todas as providências necessárias foram tomadas para que os proprietários sejam devidamente ressarcidos do prejuízo causado.
Estranho tamanha repercussão ao caso, porque, repito, foi um acidente de trânsito sem maiores proporções, e em nenhum momento, fui procurado por qualquer veículo de comunicação para esclarecer ou passar a versão do que aconteceu.
Como homem público e com a responsabilidade do cargo que ocupo atualmente na Câmara Municipal, sinto-me na obrigação, sempre pautado pela verdade, de esclarecer o fato através dessa nota oficial, para que não haja qualquer dúvida a respeito do ocorrido.
Aproveito para deixar claro: felizmente, não houve vítimas nesse acidente e prestei a assistência para que as pessoas envolvidas sejam ressarcidas dos prejuízos e danos materiais".