A Prefeitura de Tupã não irá utilizar o nome "Natal de Luz” para denominar o evento natalino neste ano. O evento acontecia há cerca de dez anos mas, devido a crise financeira, decidiu-se pela mudança no nome e no formato.
O período de festividade será chamado de "Natal Espetacular” em referência ao projeto realizado pela Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).
A prefeitura dividiu os locais que receberão as atrações natalinas. As atividades iriam acontecer apenas na Praça do Estádio "Aparecido de Barros - Caveira”. Mas, ao analisar o espaço, a prefeitura decidiu transferir a maior parte das apresentações para o Espaço Cultural "José Anselmo Filho - Zé Pretinho”, na Praça da Bandeira.
O secretário Municipal de Turismo, Marcus Zanelato, disse que a Praça da Bandeira contará com pequena decoração entre o PIT (Posto de Informação Turística) e o Espaço Cultural. "Não conseguimos levar as apresentações culturais para a Praça do Estádio, por falta de espaço”, disse.
A Praça da Bandeira contará com a casa do Papai Noel, decoração reduzida, apresentações culturais, venda de artesanato e praça de alimentação.
O secretário disse que a Praça do Estádio receberá um presépio, uma outra casa do Papai Noel, decoração do projeto "Natal Espetacular” realizada com a confecção de garrafas pet recicláveis, venda de produtos alimentícios e brinquedos. "Teremos poucas apresentações culturais, que eventualmente couberem na Praça do Estádio”, afirmou.
Zanelato ressaltou que a proposta do novo formato é incentivar as pessoas a visitarem a Praça do Estádio. "Não tem como fazer muita coisa diferente, mas vamos fazer um pouco na Praça do Estádio e um pouco em parte da Praça da Bandeira”, acentuou.
De acordo com Zanelato, o "Natal de Luz” tinha uma característica diferente em relação ao novo formato de evento que será organizado pela prefeitura. "A característica era totalmente diferente. Era algo muito mais elaborado porque a prefeitura tinha recursos para isso”, destacou. "As pessoas acabam comparando o evento com o ‘Natal de Luz’, mas não dá para comparar. Aquilo que era feito, era um tempo onde tinha muito recurso, algo que não temos por enquanto”, completou.
Segundo o secretário, a prefeitura irá se programar para investir ainda mais na festividade natalina do ano que vem. "Isso tem que acontecer em um momento em que se tenha recurso, onde buracos estejam tapados, luzes trocadas e saúde em dia. Na hora em que tiver tudo isso organizado, dá para se pensar em investir um pouco mais na decoração de Natal”, concluiu.
Redação Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.