Acusado de matar pastor a facadas é condenado a 45 anos de prisão em Iacri
06/12/2018 Evaldo Nunes Veiga fingiu pedir ajuda à vítima para levar mulher a hospital e, no caminho, esfaqueou e matou Hermelindo Cláudio Ferreira, de 64 anos. Crime foi em 2017.
O homem acusado de matar um pastor com 21 facadas em Iacri (SP) foi condenado, nesta quarta-feira (5), a 45 anos de prisão. O crime aconteceu em dezembro de 2017 .
Segundo a polícia, na época, o suspeito confessou que foi até a casa do pastor Hermelindo Cláudio Ferreira, de 64 anos, com intenção de pedir ajuda para levar a mulher a um hospital em Tupã. No entanto, a real intenção era roubá-lo para conseguir dinheiro para comprar drogas, segundo a polícia.
Na rodovia, Evaldo Nunes Veiga obrigou o pastor a parar o carro e o esfaqueou 21 vezes, segundo a polícia. Depois, fugiu com a carteira e o carro do pastor. O veículo foi encontrado capotado na vicinal de liga Iacri a Bastos.
Evaldo foi identificado porque esqueceu um celular no carro da vítima e confessou o crime. Desde então ele seguia preso na cadeia de Caiuá. Com a condenação ele permance preso.
O juiz do Fórum de Bastos condenou o réu em 30 anos pelo homicídio qualificado, além dos agravantes de motivo torpe, simulação e meio cruel, que somaram os outros 15 anos. O G1 não conseguiu localizar a defesa do acusado.
Veículo do pastor assassinado foi encontrado em uma vicinal entre Iacri e Bastos — Foto: Arquivo pessoal