Familiares realizam campanha para ajudar no tratamento de ex-moradora de bastos vítima de grave acidente no MT
14/12/2018 Letícia ficou internada por cerca de 70 dias na Unidade de Terapia Intensa (UTI) de um hospital da cidade onde mora.
Moradores em Bastos promovem ação beneficente entre amigos para angariar recursos e ajudar no custeio do tratamento médico da jovem Letícia Figueredo, de 22 anos, vítima de um grave acidente ocorrido, em Sorriso, Estado do Mato Grosso, onde a vítima reside há quase 12 anos. Por causa do acidente, a jovem Letícia, que é filha do casal Josivaldo Figueredo, conhecido carinhosamente por Babalu, e Solange Aparecida dos Santos Figueredo, foi internada por cerca de 70 dias na Unidade de Terapia Intensa (UTI) de um hospital da cidade onde mora.
Após mais de dois meses na UTI, Letícia Figueredo, que residia por vários anos em Bastos, recebeu alta para continuar o tratamento em sua casa. Porém, para o tratamento ser realizado foi necessário a família contratar um serviço completo de home care com aparelhos e uma equipe de 10 especialistas formada por enfermeiros, nutricionista, médicos, psicólogo e fonoaudióloga, profissionais que atendem a jovem por 24 horas por dia. O serviço custa para a família da jovem R$ 25.000 por mês. A família vem lutando para conseguir a alta quantia em dinheiro e custear o tratamento, que não pode ser interrompido em hipótese alguma, e proporcionar a recuperação da jovem Letícia Figueredo.
Notando as dificuldades enfrentadas pelos pais da vítima, familiares que residem em Bastos desencadearam uma campanha para auxiliar no custeio do tratamento com a venda de pizzas (que será entregue no dia 25 de janeiro do próximo ano) e de cartelas de uma ação beneficente (que sorteará um kit com três eletrodomésticos no próximo dia 30). Os preços são populares e as pessoas solidárias quem quiserem colaborar podem ligar nos seguintes telefones: (14) 99615-1229 - falar coma Cleide -, (14) 99749-1775 – falar com a Lígia -, (14) 9972-9266 - falar a Gisele -, e (18) 99640-0604 – falar com o Leo.
A jovem Letícia Figueredo residiu em Bastos até os 11 anos de idade e depois mudou com a família para Sorriso (MT). Atualmente com 22 anos, a jovem estudava e vivia feliz em companhia dos pais, familiares e amigos, porém, no dia 19 de setembro último, Letícia Figueiredo sofreu ferimentos graves durante acidente entre uma moto e uma caminhonete na cidade de Sorriso (MT). Desde então os pais a vítima travam uma batalha para conseguir recursos financeiros, agora com ajuda de familiares, para custear o tratamento da filha.
Recuperação
Na noite de ontem (13), a bastense Lígia Santos, tia de Letícia Figueiredo, informou em sua página do Facebook que a família viveu dois momentos de alegria. "Boa noite a todos. Venho aqui, trazer uma boa notícia, duas na verdade. Deus é tão bom que nessa semana nos permitiu viver duas alegrias. A primeira foi que minha sobrinha já consegue ficar em pé e a segunda é que hoje (13), depois de quase 90 dias, ouvimos a voz dela. Eu, em nome da minha família, quero agradecer a cada um de vocês, amigos, que nos ajudaram, oraram pela gente, torcem pela recuperação da Letícia. Nossa eterna gratidão”.
Lígia Santos, que está empenhada na ação beneficente entre amigos em prol da recuperação de Letícia Figueredo disse ainda que continua a venda de pizzas e "quem quiser adquirir as pizzas, ou comprar um cartão da ação beneficente deve entrar em contato por telefone ou pelo Facebook. Nós levaremos até a pessoa que comprar. Obrigada a todas as pessoas que mesmo sem conhecer a família abraçaram a causa e nos ajudou e todos os que nos conhecem e que se solidarizaram e estão nos ajudando. Deus abençoe cada um de vocês”, agradeceu.