Sem pagamento da primeira parcela, não há previsão para uso do novo espaço do cemitério
28/01/2019 Com acordo realizado há seis meses, prefeitura ainda não pagou nenhuma das 20 parcelas da compra do terreno para o novo cemitério
A Legião Mirim de Tupã espera receber a primeira parcela do terreno vendido à Prefeitura de Tupã, de 5 mil metros quadrados, localizado na Rua Francisco Budaibes, 101, ao fundo do Cemitério da Saudade.
O acordo foi realizado há cerca de seis meses, mas até o momento a prefeitura não pagou nenhuma parcela para a entidade.
Vale lembrar que os serviços preliminares, como a derrubada do muro e a terraplenagem do terreno, foram iniciados pela prefeitura.
O contrato firmado com a prefeitura prevê o pagamento de 20 parcelas de R$ 40 mil pela compra do imóvel.
Cabe ressaltar que, recentemente, a prefeitura encontrou novos espaços no Cemitério da Saudade para a realização de sepultamentos, a partir da retirada de restos mortais de túmulos sem a condição de "perpétua”. Não se sabe até quando será possível o uso desses túmulos.
Ampliação
A nova ampliação do Cemitério da Saudade contará com espaço para a construção de 523 carneras, com jazigos de 2,10 metros por 60 centímetros. Caso a família pretenda, a prefeitura autorizará a construção de uma nova carnera sobre a já existente.
A previsão é de que a nova ampliação do Cemitério da Saudade tenha capacidade para novos sepultamentos pelo período de até três anos.