Cansados de esperar pela prefeitura, moradores realizam ações com recursos próprios
29/01/2019 Ação dos moradores do Parque Universitário vira destaque após conseguirem recuperar e melhorar a Pista de Skate "Sakae Ishida”, que estava abandonada.
Insatisfeitos com o abandono de praças e locais públicos, a própria população resolveu colocar, literalmente, a "mão na massa”, buscando amenizar a falta de manutenção. Um dos exemplos é a Pista de Skate "Sakae Ishida”, localizada na Rua São Sebastião, no Parque Universitário.
Com pouco dinheiro em caixa, a Prefeitura de Tupã, que encerrou o ano de 2018 com déficit em suas contas, disse que estipulou ‘cronograma de serviços” a serem realizados. A prioridade neste momento, do Departamento de Obras, é o início das obras de macrodrenagem. O projeto foi iniciado há mais de dez anos, mas até o momento não foi concluído.
A prefeitura espera concluir o processo de licitação e retomar as obras de macro, estimadas em cerca de R$ 14 milhões, ainda neste ano. Mas, para isso, uma nova contenção de despesas poderá ser implementada pelo governo municipal, em busca de mais economia.
Diante da atual falta de investimentos, a tendência é que os moradores se unam a voluntários para recuperar os espaços públicos abandonados em suas vizinhanças. Moradores dos bairros Tupã Mirim I e II estudam, por exemplo, realizar uma nova poda em árvores dos bairros. A proposta ainda prevê a pintura dos caules das árvores, para embelezar o bairro.
O destaque é a ação dos moradores do Parque Universitário, que estão conseguindo recuperar e melhorar a Pista de Skate "Sakae Ishida”, que estava abandonada.