Interditada após fortes chuvas, Rua Francisco Turra é recuperada
04/02/2019 Este trabalho preliminar era necessário para que a Secretaria de Obras possa recuperar o pavimento e liberar o tráfego de veículos no local.
Equipe ligada à Sabesp está realizando o trabalho de remoção de um poço de visita localizado próximo à cabeceira da ponte que corta o córrego Afonso XIII na rua Francisco Turra. Este trabalho preliminar era necessário para que a Secretaria de Obras possa recuperar o pavimento e liberar o tráfego de veículos no local.
"Nossos engenheiros já fizeram uma avaliação no local e constataram que não houve danos estruturais à ponte. Houve um problema de infiltração, que pode ter sido provocado tanto pela chuva quanto por falhas na caixa de esgoto, mas essa questão já foi solucionada. Assim que a Sabesp concluir a mudança de local do poço de visita, iremos recuperar os trechos de pavimento afetados e liberar o tráfego no local”, detalhou o secretário Miguel Scarpelli.
O vereador Alexandre Scombatti, que visitou o local atendendo convocação dos moradores, elogiou a pronta resposta apresentada pela Prefeitura. "Nosso gabinete foi procurado pela população, que relatou o problema. Imediatamente, entramos em contato com o secretário de Obras para que houvesse solução para esta questão. Nesta quinta-feira, as obras já tiveram início e acreditamos que dentro de um curto espaço de tempo, tudo deva estar solucionado”, declarou.
De acordo com um cronograma divulgado pela Secretaria de Obras, assim que a Sabesp concluir a remoção do poço de visita, têm início os reparos na ponte. "É uma obra relativamente simples. Acreditamos que em, no máximo, dois dias, tudo esteja pronto e o tráfego de veículos e pedestres, liberado”, garantiu Scarpelli.
"Quando existe esta sintonia entre a população e os poderes públicos, temos condições de resolver com mais agilidade os problemas que afligem a população. Esta obra é exemplo de como, através do Legislativo, os moradores conseguiram se fazer ouvir e foram atendidos pelo Executivo”, avaliou Scombatti.
Após ser interditada, ponte da rua Francisco Turra começa a ser recuperada