Vereador busca apoio político para que agência do Banco do Brasil se instale em novo prédio
08/02/2019 O Capitão Neves ainda lembrou que a atual agência do Banco do Brasil em Tupã encontra-se em um prédio com espaço deficitário para o atendimento.
Com intuito de que seja oficializada uma resposta à população tupãense sobre a nova sede do Banco do Brasil, o vereador Capitão Neves, junto ao dono do prédio da nova agência, Ademar Pinheiro, se reuniram com o prefeito Ricardo Raymundo para pedir ajuda ao líder do Executivo sobre a mudança da agência para o novo prédio.
"Essa reunião foi com o objetivo de solicitar o apoio político do prefeito Ricardo para viabilizar a instalação definitiva da nova agência do Banco do Brasil. O prédio, construído recentemente, fica localizado na Rua Coroados nº 370, Praça da Bandeira, e encontra-se já à disposição para a mudança há alguns anos”, destacou.
O vereador contou ainda que a construção do prédio foi realizada por um cliente do banco, que investiu aproximadamente $1,5 milhões, e recentemente a agência quebrou o contrato com o dono do prédio.
"A expectativa desse investidor era que o banco cumprisse o contrato conforme o esperado, uma vez que o gerente da agência local sugeriu o modelo de estrutura, pavimento interno e externo entre outros equipamentos para atendimento, ou seja, toda estrutura foi feita exclusivamente para a instalação da Agência Banco do Brasil e infelizmente, não respeitaram os prazos e condições definidas por legislação específica que rege as licitações e compras por empresas do Setor Público”, lembrou.
O vereador ainda lembrou que a atual agência do Banco do Brasil em Tupã encontra-se em um prédio com espaço deficitário para o atendimento. "A população busca uma resposta, principalmente os clientes do banco. Se a agência tem um espaço novo e confortável para atender seus clientes, por que ainda continua em um prédio com estrutura deficitária?”, ressaltou.
O vereador ainda reafirmou que o intuito é buscar, de maneira definitiva e oficial, para a população os motivos de não utilizar o novo espaço de maneira definitiva para a instalação da agência.
"Nossa preocupação e levar para a população uma resposta sobre a instalação no novo prédio, em respeito ao investidor, a população e às normas vigentes. A política serve para se fazer acordos e evitar processos judiciais que não tem fim e nossa intenção é buscar um acordo, para o desenvolvimento de nossa cidade”, completou.
Capitão Neves, junto ao dono do prédio da nova agência, Ademar Pinheiro, se reuniram com o prefeito Ricardo Raymundo e Marcos Zanelato.