Bandidos arrombam loja, em Dracena, e furtam celulares; quatro suspeitos foram presos pela PM
09/02/2019 Polícia acredita que indivíduos estejam envolvidos em crimes na mesma rede de estabelecimentos registrados em Presidente Prudente.
A Polícia Militar prendeu quatro homens, com idades entre 19 e 26 anos, suspeitos de envolvimento no furto de mais de 50 celulares da loja Casas Bahia, localizada na Avenida Presidente Vargas, em Dracena. A ocorrência foi registrada na madrugada desta sexta-feira (8).
De acordo com informações da PM, por volta da 1h, três indivíduos invadiram o estabelecimento. O grupo arrombou a porta de metal e levaram aparelhos celulares.
Câmera de monitoramento nas proximidades registraram a ação criminosa e foi possível ver que havia um veículo Hyundai I30, com placas de São Paulo, envolvido.
Em diligências, a Polícia Militar localizou um carro com as mesmas características em um hotel da cidade e, durante a averiguação, localizaram quatro suspeitos e 54 celulares.
A polícia suspeita de que o grupo esteja envolvido nos furtos registrados na mesma rede de lojas, em Presidente Prudente. O grupo nega e será investigado.
Os quatro homens, naturais de São Paulo, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.
Em nota ao G1, a rede confirmou o furto e ressaltou que "durante a ação ninguém se feriu e a unidade funcionará normalmente durante o dia".
"A empresa informa ainda que os produtos foram recuperados e que está colaborando com as investigações policiais".
Diligências
Uma empresa de monitoramento acionou a Polícia Militar e disse ter havido o furto no interior da loja. Com apoio de outras viaturas, os policiais chegaram ao local e constataram o arrombamento da porta do estabelecimento.
Com a presença do gerente da loja no local, foi confirmado o furto de mais de 50 aparelhos celulares.
Após a confirmação do furto, os policiais militares iniciaram patrulhamento no intuito de localizar os autores e esclarecer o fato.
Durante as diligências, foram localizados em um hotel da cidade, quatro suspeitos – de 19, 20, 21 e 26 anos – todos de São Paulo. Eles foram abordados e em buscas nos quartos, a PM localizou 54 celulares.