Padarias doam pães para quem não pode pagar no interior de SP
17/02/2019 Em Marília e São Manuel, pães são colocados para doação. Atitude de padaria de Pirajuí ganhou repercussão após padre Fábio de Melo postar foto nas redes sociais e se dizer emocionado.
Padarias da região Centro-Oeste Paulista estão seguindo o exemplo de um estabelecimento em Pirajuí (SP) que decidiu doar pães para quem não pode pagar. A história ganhou repercussão depois que o padre Fábio de Melo publicou uma foto do gesto nas redes sociais.
A atitude incentivou que outras padarias fizessem o mesmo. No centro de Marília, o empresário João Alexandre Montesso colocou uma mesa com pães e um cartaz que diz: "Se hoje você não pode comprar pão, retire o seu aqui por conta da casa.”
Padaria de Marília está doando pães para quem não pode pagar — Foto: Reprodução/TV TEM
A atitude chamou a atenção dos moradores que têm elogiado a padaria. "A gente se preocupou com aquele pai de família que não tem como levar e não fica sem pão. As pessoas acabam vindo para conhecer a padaria e parabenizam a atitude”, contou João.
Em São Manuel, padaria doa 100 pães por dia — Foto: Reprodução/Facebook
Em São Manuel, uma padaria também tem colocado 100 pães por dia para quem não pode pagar. A assistente administrativo do estabelecimento Sandra Botaro Oliveira contou ao G1 que o proprietário viu a reportagem sobre a doação em Pirajuí e pediu que eles fizessem o mesmo.
"Logo que ele viu a matéria, pediu que a gente organizasse algo parecido. Demorei um pouco e só tomei a atitude quando vi um adolescente pedindo pães amanhecidos no Facebook, porque eles estavam com dificuldade. Foi um tapa na cara”, lembra Sandra.
A funcionária contou que muitos clientes foram parabenizar a atitude. "Dizem que a atitude foi legal, deu bastante repercussão no Facebook. A gente espera que outras pessoas façam o mesmo. Nós vimos a atitude deles e copiamos, quem sabe outros vejam a nossa e também façam”, espera.
"Pode se servir”
O exemplo que as padarias seguiram foi do dono de uma padaria em Pirajuí, que ficou conhecida após o padre Fábio de Mello postar uma foto nas redes sociais contando que se emocionou com a atitude e recebeu 800 mil curtidas em um dia.
O Português, como é conhecido José Carlos Quintino, de 45 anos, disse que colocou a caixa para que as pessoas não ficassem intimidadas em pegar o pão.