Polícia Ambiental encontra armas e restos de animais em Rinópolis
18/03/2016 No local, os policiais localizaram 1 crânio de veado campeiro, 1 par de chifres de veado campeiro e 1 pele de jacaré de papo amarelo.
A Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Tupã encontrou diversas irregularidades durante fiscalização nesta quinta-feira (17) em uma propriedade rural localizada no bairro Bri, município de Rinopólis.
Os policiais ambientais solicitaram ao morador a autorização para entrar no imóvel da propriedade. Durante revista no local os policiais constataram 2 papagaios verdadeiros nativos, mantidos em cativeiro sem a licença ambiental competente.
Além disso os policiais também localizaram 1 crânio de veado campeiro, 1 par de chifres de veado campeiro e 1 pele de jacaré de papo amarelo. Também foram apreendidas 5 espingardas de calibres 32 e 36; além de 1 carabina calibre 22, 1 revólver Taurus calibre 38 e 1 canela de inox sem marca aparente calibre 22. Foram encontrados ainda no local 2 duas espingardas de pressão, 1 pistola de pressão e 119 munições intactas de diversos calibres, incluindo 44, 24, 26, 28, 38 e 9.1.
Na ocasião os policiais militares ambientais elaboraram dois autos de infração ambiental. O acusado foi enquadrado por ter espécime em cativeiro e subproduto da fauna sem licença ambiental, recebendo simples no valor de R$ 16 mil.
O acusado também responderá por crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito, cuja pena poderá variar de um a três anos de detenção e multa, além do crime de manter espécime em cativeiro, cuja pena poderá variar de seis meses a um ano, e multa. O acusado foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia local, onde foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhando à cadeia pública de Lutécia.