Vereador Tiago Matias se autoproclama prefeito de Tupã
15/03/2019 Gabinete improvisado foi montado em frente ao Paço Municipal
Vereador improvisou um gabinete em frente a prefeitura municipal.
O vereador Tiago Matias se autoproclamou nesta sexta-feira (15), por volta das 15h30, prefeito de Tupã. Segundo o parlamentar, o protesto visa demonstrar seu descontentamento com a ausência do prefeito Ricardo Raymundo.
De forma improvisada, Tiago Matias montou um gabinete em frente à Prefeitura de Tupã para atender as demandas da população. De acordo com o vereador, a população que se sentiu lesada por conta das chuvas pode procurá-lo em seu "gabinete".
Não é a primeira vez que o vereador Tiago Matias se envolve em polêmicas. O vereador ficou ainda mais conhecido após se envolver em denúncias de corrupção no fim do ano passado, quando chegou a ser afastado de seu cargo como vereador.
A acusação que pesa contra o vereador Tiago Matias é de improbidade e de corrupção ativa. O fato ocorreu após denúncia feita pelo ex-assessor que acusa o vereador de pedir pagamento de parte de seu salário caso ele assumisse um cargo de secretário na prefeitura de Tupã.
Virou moda
A autoproclamamento tem se tornado comum atualmente. Desde o final de fevereiro, o ator global José de Abreu tem causado polêmica ao se autoproclamar presidente da República. Tanto o vereador com o autor fazem uma referência a Juan Guaidó, líder opositor e autoproclamado presidente da Venezuela.
Vereador improvisou um gabinete em frente a prefeitura municipal.