Tupã está em alerta diante do surgimento de casos suspeitos de gripe H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. Segundo os registros oficiais divulgados pela Secretaria da Saúde na noite da última quinta-feira (31), já são 16 notificações de pacientes que ainda aguardam o resultado dos exames.
Deste número, três mortes são investigadas como suspeitas por gripe H1N1. Um caso de óbito foi confirmado na cidade.
VACINAÇÃO
Tupã não será incluída na vacinação emergencial da Secretaria de Estado da Saúde contra a gripe H1N1. A população local será imunizada durante a campanha nacional, a partir de 30 de abril.
"A Secretaria de Estado da Saúde decidiu antecipar a vacinação contra a gripe deste ano para a capital e região metropolitana da Grande São Paulo. Para as demais cidades do Estado, a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril", informou a enfermeira Isabela Nalon, que acrescentou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde cumpre as ordens e determinações impostas pela Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde, seguindo o calendário vacinal e as datas por eles impostas, ou seja, até o presente mo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.