Termina nesta segunda-feira, dia 6, o prazo para os eleitores irregulares, que deixaram de votar nas três últimas eleições consecutivas, acertaram sua situação com a Justiça Eleitoral.
O eleitor irregular convocado que não comparecer para acertar sua situação, terá o título cancelado. Por isso, é importante agilizar, separando os documentos exigidos e indo logo ao Cartório Eleitoral, na Mandaguaris com Chavantes.
Para se ter uma ideia, até agora somente 22 pessoas compareceram ao Cartório da 143ª Zona Eleitoral. Mas, no total, foram convocados 1.014 eleitores para regularizar sua situação.
Todo eleitor que deixou de comparecer em três pleitos seguidos está irregular. Ele terá de comparecer no Cartório Eleitoral de Tupã, que está localizado na Rua Mandaguaris, 106, esquina com a Rua Chavantes, portando documento de identidade oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência
Em caso de dúvidas, os telefones do Cartório da 143ª Zona Eleitoral são: (14) 3496-8164 ou 3496-8156.
Biometria
A responsável pelo Cartório Eleitoral de Tupã, Luciana Nonato Barreto, lembrou o eleitor tupãense para realizar também o cadastramento biométrico, para as eleições municipais de 2020, quando a medida será obrigatória nos municí-pios de Tupã e Arco-Íris. E recomenda que as pessoas realizem o agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br.
Feito o agendamento, no dia e hora marcados, o eleitor deverá comparecer portando documento de identidade oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência. Tanto o agendamento quanto o cadastramento são rápidos e fáceis de se realizar.
Na 143ª Zona Eleitoral foi realizado o cadastramento biométrico, até o momento, de 42,6% dos eleitores de Tupã e 54% dos eleitores de Arco-Íris.
Redação Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.