Comissão arquiva uma das denúncias contra o prefeito Ricardo Raymundo
13/05/2019 CP arquivou o processo contra o prefeito referente à denúncia que o acusava de tentar comprar o apoio do vereador Paulo Henrique Andrade, utilizando a negociação de um terreno
A comissão processante arquivou o processo contra o prefeito Ricardo Raymundo, referente à denúncia apresentada por Paulo César Madureira, que o acusava de tentar comprar o apoio do vereador Paulo Henrique Andrade, utilizando a negociação de um terreno pertencente à família do parlamentar.
O parecer foi emitido pelo relator da Comissão Processante 04/2019, o vereador Alexandre Scombatti. De acordo com o relatório, que foi seguido pelo presidente da Comissão Processante, Tiago Matias e pelo membro Antonio Carlos Meireles, consta não ter sido apresentada nenhuma prova consistente e que os vereadores teriam imunidade parlamentar e, por isso, as declarações que Paulo Henrique Andrade teria feito durante as sessões não poderiam ser utilizadas contra ele.
O relatório agora será encaminhado ao plenário e os vereadores irão votar para decidir se acatam o parecer do relator e arquivam a denúncia ou se derrubam o posicionamento e afastam o prefeito.
Vale lembrar que outras duas Comissões Processantes ainda tramitam pela Câmara: uma, apresentada pelo professor Márcio Murini, que acusa o prefeito de oferecer cargo público para a quitação de uma eventual dívida, e a segunda, apresentada pela professora Luceliana de Abreu, que levanta contra Raymundo a suspeita de favorecimento de empresas de amigos em compras realizadas pela prefeitura.
Comissão arquiva uma das denúncias contra o prefeito Ricardo Raymundo