Polícia encontra motorista que atropelou homem e fugiu sem prestar socorro em Bastos
28/05/2019 Polícia Civil de Bastos identificou um motorista de 36 anos como o acusado de conduzir veículo que atropelou e matou Alexandre Aparecido Alves dos Santos, de 41 anos, no último dia 18.
A Polícia Civil de Bastos identificou um motorista de 36 anos como o acusado de conduzir um veículo que atropelou e matou Alexandre Aparecido Alves dos Santos, de 41 anos (foto), na noite do último dia 18.
O condutor prestou depoimento e foi indiciado pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor. A vítima, que residia na zona rural de Bastos, foi atropelada na estrada da Secção Chácara, que liga o final da Rua Antônio João, no Parque Vitória, a Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes (SP-457).
Sandro Resina Simões, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Bastos, disse que a vítima foi encontrada caída na Rua Antônio João e em razão de apresentar ferimentos "foi socorrida pela ambulância até o Pronto Socorro do hospital local, onde veio a óbito logo em seguida”. O delegado revelou ainda que a Polícia Civil foi acionada "e imediatamente os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos iniciaram as diligências visando esclarecer o que de fato teria ocorrido”.
O delegado informou que "as lesões encontradas no corpo da vítima eram compatíveis com atropelamento e no local onde a vítima havia sido localizada os policiais civis apreenderam pedaços que provavelmente seriam do veículo envolvido. Após o desenvolvimento de várias diligências, num brilhante trabalho de inteligência e investigação, os policiais civis identificaram o veículo e o respectivo motorista. Durante a perícia foi confirmado que as peças encontradas no local do atropelamento se encaixavam perfeitamente no referido veículo”.
O motorista foi indiciado pela prática de homicídio culposo com pena agravada em razão de ter deixado de prestar socorro à vítima e poderá ser condenado a pena de detenção de até 6 anos.