Caio Aoqui diz que mudanças no governo serão feitas aos poucos
29/05/2019 Foi empossado nesta quarta-feira (29) o novo prefeito de Tupã, Caio Aoqui. A cerimônia de posse ocorreu às 8 da manhã, na Câmara Municipal.
Foi empossado nesta quarta-feira (29) o novo prefeito de Tupã, Caio Aoqui. A cerimônia de posse ocorreu às 8 da manhã, na Câmara Municipal.
O então chefe do executivo, Ricardo Raymundo, teve mandato cassado em sessão extraordinária realizada ontem. Em toda a história do município, esta é a primeira vez que um prefeito sofre impeachment.
As acusações apreciadas foram o descumprimento do princípio constitucional da moralidade, rejeitada por todos os vereadores; o descumprimento do princípio constitucional da legalidade, que também não foi aceito, e a acusação de descumprimento do princípio constitucional da eficiência: Esta última, levou à cassação do mandato de Ricardo.
A favor da cassação, votaram os vereadores Alexandre Scombatti, Amauri Mortágua, Ribeirão, Ninha Fresneda, Charles dos Passos, Eduardo Edamitsu, Pastor Eliézer, Paulo Henrique Andrade, Renan Ponteli, Telma Tulim e Tiago Matias. Já os votos contrários à cassação foram dos vereadores Meireles, Capitão Neves, Castilho e Valter Moreno.
Caio Aoqui
Em contato com o Tupacity.com, o prefeito Caio Aoqui afirmou que nunca imaginava que algo deste tipo pudesse ocorrer. Segundo ele, pode haver uma reestruturação dentro do executivo. No entanto, tudo deverá acontecer de maneira tranquila.
"A princípio deve ficar tudo normal, mas haverá uma transição aos poucos, para não prejudicar os serviços oferecidos à população. Quero ainda conversar com o Ricardo, ver o andamento de tudo e dar continuidade ao trabalho", afirmou.
Caio ainda pediu a unidade da Câmara Municipal. "É lógico que a gente nunca espera por isso, mas agora que essa missão me foi confiada, espero cumprir o meu trabalho. Quero pedir a também a unidade da Câmara com o executivo", disse.
A cerimônia de posse ocorreu às 8 da manhã, na Câmara Municipal.