Pai e filho acusados pela morte de "Zé Galinha" se apresentam à polícia
04/09/2015 Na manhã desta sexta-feira (04), os dois entregaram as duas armas que foram usadas no crime, um revólver calibre 22 e um calibre 38.
Os autores de terem atirado contra Sidmar Neves Costa, 44 anos, conhecido por "Zé Galinha" na noite de quarta-feira (02) se entregaram à polícia. Acompanhados do advogado de defesa Victor Anuvale, pai e filho, A.F.S. 36 anos e L.A.S. de 51 anos, se apresentaram nesta quinta-feira (03), um dia após o crime, no 3º Distrito Policial de Tupã.
Os dois são os principais acusados de terem efetuado os disparos que resultaram na morte de Sidmar. Segundo o advogado de defesa, Dr. Victor Anuvale, em depoimento a delegada Dra. Cristiane Braga, os autores confessaram que agiram em legítima defesa, já que Sidmar chegou armado com uma faca na propriedade dos acusados.
Ainda conforme o advogado, pai e filho estão colaborando com as investigações, pois nunca tiveram a intenção de matar a vítima, e que agiram em própria defesa. "Eles são pessoas boas que vieram do Mato Grosso, trabalhadores, e que nunca tiveram passagem pela polícia. Eles agiram em legítima defesa, pois Sidmar veio com uma faca pra golpear o Anderson", explicou Anuvale.
Na manhã desta sexta-feira (04), A. F. S. e L. A. S. entregaram as duas armas que foram usadas no crime, um revólver calibre 22 e um calibre 38. Os dois teriam atirado contra Zé Galinha, conforme depoimento à polícia.
Pai e filho foram indiciado pelo crime de homicídio simples e aguardam os trâmites legais em liberdade.
As armas usadas no crime foram entregues a polícia nesta sexta-feira.
O Crime
O homicídio ocorreu na noite desta quarta-feira (02), por volta das 20h, em uma propriedade na Av. Brasil, no Bairro Afonso XIII, em frente ao Thermas de Tupã. A vítima Sidmar Neves Costa (foto), 44 anos, conhecido por "Zé Galinha" morreu após ser alvejado, provavelmente, por 9 tiros. Ainda conforme informações extraoficiais, quatro projeteis atingiram a barriga, quatro no rosto e um tiro no pescoço.
Conforme apurado no local dos fatos, Galinha chegou ao local em uma moto e possivelmente armado com uma faca invadiu a casa.
Há algum tempo a vítima e A. F. S. registravam desentendimento. Sidmar Neves Costa (foto) chegou a ser socorrido pela equipe de resgate dos bombeiros mas deu entrada no Pronto Socorro de Tupã já sem vida.
A vítima tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e, recentemente, era acusado num processo de ameaça contra sua ex-mulher, da qual tinha que manter distância por conta de uma medida protetiva.
Os dois se apresentaram no 3º Distrito Policial de Tupã.
Zé Galinha chegou ao local em uma moto. Marcas de sangue ficaram pelo chão da propriedade.